Se você é do time que ama coentro, boas notícias: ele é superaliado da saúde.
O coentro é um tempero bastante conhecido na culinária brasileira. Há quem ame e quem odeie o verdinho, mas duas coisas são certas, ele tem o poder de realçar o paladar dos pratos e faz muito bem à saúde.
Benefícios do coentro
O coentro é um alimento rico em propriedades benéficas ao organismo e, por isso, é amigo de dietas e hábitos alimentares saudáveis.
Por conter antioxidantes, um dos principais benefícios do coentro é combater os radicais livres e impedir a degeneração precoce de células sadias, ou seja, a erva pode auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce e também diminuir o risco de algumas doenças degenerativas.
Boa fonte de vitamina C e minerais como magnésio, cálcio e fósforo, o vegetal é considerado por muitos um protetor natural das células.
Rico em fibras, o coentro atua de forma direta nos processos digestivos e, junto ao seu poder desintoxicante, ajuda a regularizar a pressão arterial, combate o colesterol ruim e ajuda a eliminar metais pesados no organismo, como mercúrio, chumbo e alumínio.

Além disso, o alimento possui ação antibacteriana e anti-inflamatória e auxilia no controle da ansiedade por ter propriedades calmantes.
O alimento é bastante versátil como tempero e ainda possui o benefício de não perder suas propriedades mesmo quando cozido.
© rodrigobark/Fotos:Shutterstock.
Portal MSN.

http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/se-voc%c3%aa-%c3%a9-do-time-que-ama-coentro-boas-not%c3%adcias-ele-%c3%a9-superaliado-da-sa%c3%bade/ar-AAvYbjF?li=AAggXC1&ocid=iehp

Nenhum comentário:

Postar um comentário