Como escolher morangos: 4 dicas para não errar mais.
Chega de errar: confira 4 dicas sobre como escolher morangos saborosos e suculentos para fazer receitas deliciosas com a fruta!
Morango é uma fruta cheia de benefícios e superversátil!
Mas cá entre nós: comprar morango no mercado pode ser um desafio à parte. Como fazer para escolher uma bandeja em que a maior parte das frutas estejam boas?
Não precisa contar só com a sorte não, leitor: confira algumas dicas sobre como escolher morangos para fazer receitas deliciosas. Vamos lá?
Fique de olho no tamanho
O ditado popular "nos menores frascos estão os melhores perfumes" cabe bem nessa dica. Os morangos com tamanhos médios ou pequenos são os mais saborosos e docinhos!
Por isso, não se deixe ficar impressionado com um morango muito grande e vistoso ? ele pode estar aguado.
Vermelho vivo
Os morangos são frutas bem frágeis e, portanto, machucam com facilidade. Sendo assim, procure escapar das frutas que estiverem com aspecto de estragada, com manchas ou uma cor diferente do clássico vermelhão.
Além disso, é bom ficar de olho tanto na cor quanto à maturação do morango ? fuja dos morangos que estão verdes ainda!
Perfume agradável
Pois é, leitores: o aroma aqui conta, e muito. Procure pelos morangos mais perfumados!
Isso será um sinal de que a fruta está suculenta, levando-se em conta que os morangos verdes não exalam um aroma tão forte quanto os que já estão maduros e bem vermelhinhos.
Folhinhas no lugar
As folhinhas presentes no morango ajudam a preservar as qualidades da fruta. Por isso, procure selecionar os morangos que estão com a casca e o talo com cores bem vivas e brilhosas!
Isso é sinal de que a fruta está suculenta e docinha, e é justamente por isso que deixamos para retirar o talo apenas depois de lavar o morango para consumi-lo.
Mantenha os morangos frescos por mais tempo
Agora que você já sabe como selecionar os melhores morangos, não dê bobeira ao chegar em casa: o blog do TudoGostoso te ensinou alguns truques para o morango durar mais!
Gabrielle Misael
Fotos: Shutterstock / TudoGostoso
Portal TERRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário