5 passos para aumentar sua coragem!
Você é capaz de saltar de paraquedas, matar uma barata, mudar para uma cidade onde não conhece ninguém ou ainda terminar um relacionamento abusivo?
Seja em pequenos momentos ou em grandes decisões, a coragem está sempre presente em nosso cotidiano.
Assim, para compreender melhor essa força que nos faz agir diante do perigo, elaboramos 5 dicas essenciais para você sair da zona de conforto e encarar seus medos sem receio.
Confira!
Questionamentos
Questione seus pensamentos negativos: uma das melhores maneiras de lidar com o medo é questionando os seus pensamentos negativos em relação àquele objeto ou situação.
A principal dica para vencer essa aflição e, consequentemente, ter mais coragem é dar mais valor ao que você pensa de bom.
Sempre que achar que alguma coisa vai dar errado, pare e tente pensar o contrário. Repita o famoso: ‘vai dar certo.
Tempo
Respeite o seu tempo: é essencial tentar vencer seus medos, mas, por outro lado, é preciso saber respeitar o seu tempo. Não faça nada que vá deixá-lo atordoado depois. Tudo tem sua hora!
Desafios
Não se reprima: exercitar o ato de aceitar desafios sem hesitar. Quanto mais tempo você tiver para ruminar pensamentos antes de topar um desafio, menos coragem você vai ter para cumpri-lo, pois já saberá bem o que aflige naquela situação.
Zona de conforto
Adeus, zona de conforto! Vamos com calma! Faça coisas que coloquem você em situações com as quais não está acostumado, se desafie.
Comece com pequenos desafios e vá aumentando o nível de dificuldade. Faça algo que você não faria habitualmente.
Mas lembre-se: conheça seus limites e não faça nada que coloque em risco a sua saúde mental ou física.
Autoconhecimento
Autoconhecimento é tudo: conhecer a si mesmo é um passo fundamental para ter mais coragem.
Entender os seus medos e desejos faz parte desse processo. Saiba também quais são seus principais defeitos, mas, em momento algum, deixe que eles dominem sua vida e ditem o que fazer.
© Foto: Shutterstock) coragem
© Fotos: Shutterstock).
Portal MSN.

http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/comportamento/5-passos-para-aumentar-sua-coragem/ar-AAuLzoV?li=AAggNbi&ocid=iehp

Nenhum comentário:

Postar um comentário